LogoMarca

O concurso da logomarca foi uma das iniciativas promovidas pela Agência para a criação da sua assinatura e identidade corporativa. Para tal e de modo a envolver a comunidade, a Agência lançou o desafio a todos os alunos do 3º ciclo e secundário dos cinco Municípios do Vale do Tua.

A concurso foram submetidas 23 propostas distintas, tendo o júri deliberado por unanimidade, distinguir a proposta de Arsan Batista de Murça. Arsan Batista, aluno do 12º ano da Escola Profissional de Murça.

De acordo com o aluno, a logomarca por si desenvolvida, que no seu contorno se assemelha a um coração, assenta na simbiose entre a montanha e o rio, como caraterísticas marcantes da região. A logomarca representa assim “um elo entre a região e a agência que irá promover o seu desenvolvimento”.

O prémio foi constituído por um cheque de mil euros a atribuído a uma Instituição Particular de Solidariedade Social da região, tendo sido escolhida a “Associação Cultural e Social de Jou”, em Murça, e ainda um iPad2 atribuído ao próprio aluno. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 19 de junho, no salão nobre da Câmara Municipal de Murça.

(Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico)